Histórico | Inos Corradin

 em Iluminação

Nascido em Vogogna, Itália, Inos Corradin foi pintor, cenógrafo, gravador e desenhista. Passou parte da infância e da adolescência em Castelbado, onde criou e ergueu um monumento como forma de homenagem aos mártires da resistência italiana contra o fascismo.

Em 1950, mudou-se para o Brasil, permanecendo em Jundiaí, São Paulo. Convidado pelo pintor argentino Osvaldo Navarro, integrou o núcleo artístico do Atelier Cooperativa Politone, situado na Vila Mariana – SP. No ano de 1953, em passagem pela Bahia, visitou Salvador, onde conheceu artistas renomados como Rubens Valentin, Carybé, Mário Cravo Júnior, Jenner Augusto, entre muitos outros.

Tela – (A) 87cm x (L) 68cm com moldura

Artista figurativista, Inos Corradin dedicou-se a paisagens, naturezas-mortas e figuras, exercendo uma arte estilizada com tons iluminados e cores que remetem originalidade. Antes de se dedicar à cenografia, participou de mostras coletivas no Salão Paulista de Arte Moderna e no Salão Nacional de Arte Moderna. Em 1975, realizou sua primeira exposição individual, internacional, no salão Debret em Paris. Mais tarde, apresentou-se em países como Alemanha, Argentina, Itália, Suíça, Holanda, Canadá, dentre outros.

Inos Corradin recebeu o prêmio Quadrivio de Pintura, na Itália, ao ser convidado para pintar em 1979 um cenário 8×11 para o teatro Rovigo. Em 1997, lançou o livro La Visione Incantata no Brasil e na Europa, e em 2008, foi agraciado com um documentário que retrata sua vida artística e pessoal.

Escultura Jogador com Bola Preta – (A) 56cm x (L) 35cm x (P) 15cm


E você, quer visitar e conhecer a galeria e o showroom de iluminação da Pier Light and Art?

Envie um Whatsapp para (11) 9.4542-8756 ,ou então, um inbox em nosso Facebook/Instagram.

Faça  parte desse grupo seleto de clientes e conheça nossas peças no site!!!

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário