Histórico | Roberto Burle Marx

 em Iluminação

Se o artista apenas reproduz os traços superficiais, como faz o fotógrafo, se registra com exatidão as diversas características de uma fisionomia, mas sem relacioná-la ao caráter, ele não merece ser admirado. A semelhança que ele deve atingir é a da alma.

Roberto Burle Marx

 

Nascido em São Paulo e reconhecido internacionalmente, Burle Marx foi pintor, escultor, artista plástico, ceramista, tapeceiro, designer de joias, decorador, arquiteto, paisagista, desenhista e litógrafo. Em 1930, entrou para Escola Nacional de Belas Artes, onde estudou pintura e arquitetura com nomes proeminentes como Cândido Portinari, Oscar Niemeyer e Hélio Uchôa.

Tela – (A) 65cm x (L) 95cm – com moldura preta

Nos anos 40, Burle Marx dedicou grande parte do tempo á pintura, realizando experimentos pictóricos com tinta a óleo, guache e nanquim sobre tela, no qual obteve gradações em tonalidades diversas. Traços sinuosos e tons sóbrios caracterizam suas obras, em pinturas que empregam o geometrismo da cidade, retratado em linhas retas.

Tela – (A) 153cm x (L) 116cm com moldura preta

Na década de 1950, consolida-se na abstração e passa a incluir na paleta de cores nuances de verde, azul e amarelos vivos, incorporando nos desenhos contornos sinuosos, que revelam um estilo expressionista com formas estilizadas e intensas.

Tela – (A) 114cm x (L) 159cm com moldura em madeira


E você, quer visitar e conhecer a galeria e o showroom de iluminação da Pier Light and Art?

Envie um Whatsapp para (11) 9.4542-8756 ,ou então, um inbox em nosso Facebook/Instagram.

Faça  parte desse grupo seleto de clientes e conheça nossas peças no site!!!

 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário