Histórico | Antonio Maia

 em Iluminação

Nascido em Carmópolis, Sergipe, Antonio Maia foi pintor, desenhista, ilustrador e gravador. Em 1964, pintou seu primeiro quadro baseado na representação do ex-voto nordestino, tendo como inspiração o tema que originou obras ligadas a religiosidade popular do Nordeste.

Durante a carreira, Antonio Maia ganhou importantes prêmios, como em 1966, quando recebeu no evento mais importante e qualificado de arte na época o certificado de isenção de Júri no Salão Nacional de Arte moderna do Rio de Janeiro. O Prêmio Lar Brasileiro, concedido durante a Bienal de São Paulo em 1967 e os prêmios Viagem no País e Viagem ao Estrangeiro, entre os anos de 1968 e 1969, do Salão Nacional de Arte Moderna.

Tela – (A) 65cm x (L) 100cm com moldura

Em seu percurso, Antonio Maia participou de diversas exposições, coletivas e individuais, no Brasil e no Exterior, onde foi homenageado no Art Gallery of Brazilian American Cultural Institute of Washington D.C. Traços precisos, nítidos, exatos e com planos de cor definidos caracterizam as pinturas de Maia, encantando o público que se conecta com a representação do místico e do real ali retratados.

Apesar do grau de prestígio e da alta popularidade, Antonio Maia nunca perdeu sua identidade, sendo aclamado e relembrado pela crítica como um dos artistas criadores da Brasilidade Moderna.

Tela – (A) 65cm x (L) 57cm com moldura


E você, quer visitar e conhecer a galeria e o showroom de iluminação da Pier Light and Art?

Envie um Whatsapp para (11) 9.4542-8756 ,ou então, um inbox em nosso Facebook/Instagram.

Faça  parte desse grupo seleto de clientes e conheça nossas peças no site!!!

 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário